quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

LIVRO MISTICA CIDADE DE DEUS - VIDA DE MARIA SANTÍSSIMA REVELADA A SÓROR MARIA DE ÁGREDA - TRECHO RETIRADO DO SEXTO LIVRO CAPITULO 14 TERCEIRO TOMO "O pecado de Judas e dos maus cristãos"

REDE SOCIAL, TV E RÁDIO
www.apparitionstv.com

LIVRO MISTICA CIDADE DE DEUS - VIDA DE MARIA SANTÍSSIMA REVELADA A SÓROR MARIA DE ÁGREDA - TRECHO RETIRADO DO SEXTO LIVRO CAPITULO 14
"O pecado de Judas e dos maus cristãos"


TRECHO RETIRADO DO LIVRO MISTICA CIDADE DE DEUS SEXTO LIVRO CAPITULO 14 PAGINA 302/303

...
Judas e os maus cristãos no inferno 

1249. Os demônios tomaram a alma de Judas e a levaram para o inferno, mas seu corpo ficou pendurado (At 1,8) , e rebentando pelo meio derramou as vísceras. O fato serviu de assombro e pavor, horrível castigo da traição daquele péssimo e pérfido discípulo. O corpo enforcado permaneceu assim três dias à vista de todos. Nesse tempo, quiseram os judeus tirá-lo da árvore e enterrá-lo às escondidas, pois  aquele espetáculo redundava em grande vergonha para os sacerdotes e fariseus que não podiam negar aquele testemunho de sua maldade.
Não conseguiram, contudo, de jeito nenhum tirar o corpo de Judas de onde se enforcara, até que passados os três dias, por permissão da justiça divina, os demônios o tiraram da forca e o levaram com sua alma ao profundo do inferno onde, em corpo e alma, ficaria eternamente pagando o seu pecado . Digno de espanto e temor é o que conheci sobre o castigo de Judas, que descreverei de acordo com o que me foi mostrado e mandado. Entre a s tenebrosas cavernas dos calabouços infernais, estava uma desocupada, muito grande e de maiores tormentos que as outras. Os demônios não tinham podido atirar ali nenhuma alma, ainda que a crueldade desses inimigos o houvesse procurado, desde Caim até aquele dia . Esta impossibilidade admirava o inferno que ignorava o segredo, até que chegou a alma de Judas a quem, facilmente, arrojaram e mergulharam naquele calabouço, antes nunca ocupado por qualquer dos condenados. A razão era porque, desde a criação do mundo, aquela caverna de maiores tormentos e fogo, ficara reservada para os cristãos batizados que se condenassem, por não se terem aproveitado dos sacramentos, paixão e morte do Redentor e intercessão de sua Mãe santíssima. Tendo sido Judas o primeiro a participar deste benefício com tanta abundância para sua salvação , e ingratissimamente os desprezou, foi também o primeiro a inaugurar o lugar e tormentos preparados para os que o imitarem e seguirem.

Vingança dos demônios 

1250. Foi-me ordenado escrever este mistério , especialmente para exemplo e aviso dos cristãos, em articular dos sacerdotes, prelados e consagrados que tratam com mais freqüência o sagrado corpo e sangue de Jesus Cristo, Senhor nosso, e por oficio e estado lhe são mais familiares. Para não ser argüida, quisera encontrar palavras e razões com que despertar nossa insensível dureza ao ponderar este exemplo. Que ele nos sirva de advertência, para temermos o castigo que espera os maus cristãos, cada qual segundo seu estado de vida. Os demônios atormentavam Judas com inexplicável crueldade, por não ter desistido de vender seu Mestre, cuja paixão e morte iria derrotá-los e arrancar-lhes o senhorio do mundo. O ódio que, por este motivo, conceberam contra nosso Redentor e sua Mãe santíssima, o executam, no modo que lhes é permitido, contra todos os que imitam o discípulo traidor e desprezam a doutrina evangélica, os Sacramentos da lei da graça e os frutos da Redenção. É justo que estes malignos espíritos se vinguem nos membros do corpo místico da Igreja que, voluntariamente, se separaram de sua cabeça Cristo e se entregam a seus inimigos. Estes, com implacável soberba a odeiam e amaldiçoam e, como instrumentos da justiça divina, punem as ingratidões dos redimidos contra seu Redentor. Que os filhos da santa Igreja considerem atentamente esta verdade. Se a tiverem presente, é impossível que não lhes toque o coração e não lhes dê juízo para evitar tão pavoroso perigo. ...


TRECHO DA DOUTRINA DA RAINHA DO CÉU MARIA SANTÍSSIMA A MARIA DE AGREDA PAGINA 305/306

...
Os maus cristãos são mais culpados que os demônios 

1254. Da ruína e perdição de Judas e de seu justíssimo castigo, deixas escrito o que basta para se entender, a que estado os vícios e a má vontade podem chegar a arrastar um homem que se lhes entrega, desprezando os convites e auxílios da graça. Além do que escreveste, advirto-te que não só Judas, o discípulo traidor, mas também muitos cristãos, que com ele se condenam, padecem tormentos que excedem aos de muitos demônios, no mesmo lugar das penas que a estes foi destinado desde o princípio do mundo. Meu Filho Santíssimo não morreu pelos maus anjos e sim pelos homens; os demônios não puderam receber o fruto e efeito da Redenção, que os Filhos da Igreja usufruem realmente pelos Sacramentos. Desprezar a este incomparável benefício, é pecado mais dos cristãos do que do demônio, e por isto lhes corres ponde nova e diferente pena por semelhante desprezo. Lúcifer e seus ministros enganaram-se, e só reconheceram a Cristo por verdadeiro Deus e redentor em sua morte. Este fracasso sempre atormenta e transpassa as potências daqueles malignos espíritos. Deste despeito concebem nova indignação contra os redimidos, e ainda maior contra os cristãos a quem são mais aplicadas a redenção e o sangue do Cordeiro. Por isto, esforçam-se tanto os demônios em fazer que os fiéis esqueçam e percam a graça da Redenção, e depois no inferno se mostram mais furiosos contra os maus cristãos. Sem piedade alguma lhes infligiriam maiores tormentos, se a justiça divina não dispusesse, com equidade, que as penas fossem medidas pelas culpas. Não deixa isto à vontade dos demônios, mas controla-os com seu poder e sabedoria infinitas, pois até naquele lugar chega a bondade do Senhor.

Não confundir o sensível com o espiritual 

1255. Desejo, caríssima , que a queda dos apóstolos sirva-te de advertência sobre o perigo da fragilidade humana. Mesmo recebendo favores e benefícios do Senhor, a natureza facilmente se acostuma a ser grosseira, negligente e desagradecida, com o aconteceu aos onze apóstolos quando, incrédulos, abandonaram seu Mestre celestial e fugiram. Este perigo se origina dos homens serem tão materiais e inclinados a todo o sensitivo e terreno. Estas inclinações, depravadas pelo pecado, e o costume de viver mais segundo a carne e as coisas sensíveis do que pelo espírito, levam a estimar e a tratar de modo terreno, até os próprios benefícios e dons do Senhor. Quando não os recebem por este modo, logo se distraem com outros objetos sensíveis . Perdem o rumo da vida espiritual, porque a exercitam como coisa sensível, com pouca estima do espiritual. Por esta inadvertência e grosseria caíram os apóstolos, apesar de muito favorecidos por meu Filho Santíssimo e por Mim. Presenciavam concretamente seus milagres, doutrinas e exemplos e, não obstante, serem justos e perfeitos, eram ter renos e afeiçoaram-se a esse lado sensível. Quando lhes faltou, perturbaram-se com a tentação e nela caíram. Haviam compreendido pouco os Mistérios e o sentido espiritual do que tinham visto e ouvido na escola de seu Mestre. Com este exemplo e doutrina, ficarás, minha filha, instruída para ser minha discípula espiritual e não te acostumares ao sensível, ainda que sejam favores do Senhor e meus. Quando os receberes, não te detenhas no que tem de material e sensitivo. Eleva tua mente ao espiritual que se percebe com luz e ciência interior e não com o sentido animal (1Cor 2, 14). Se o sensível pode estorvar a vida espiritual, que dizer do que pertence à vida terrena, animal e carnal? Por isto, quero que esqueças e apagues de tuas potências toda imagem e lembrança de criaturas, para seres idônea e capaz de minha imitação e salutar doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário