segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ORAÇÃO ARDENTE DE SÃO LUÍS MARIA DE MONTFORT

REDE SOCIAL, TV E RÁDIO



Oração a Jesus 
(de São Luís Montfort) 

Meu amável Jesus, permiti que me dirija a vós para testemunhar o meu reconhecimento pela 
graça que me concedestes, dando-me a vossa santa Mãe pela devoção da escravidão, para ser 
minha advogada junto de vossa Majestade, e meu suplemento universal em minha grandíssima 
miséria. 
Ai de mim! Senhor, sou tão miserável, que sem esta boa Mãe estaria irremediavelmente perdido. 
Sim. Maria me é necessário junto de vós, em toda parte: necessária para vos aplacar em vossa 
justa cólera, pois vos tenho ofendido todos os dias; necessária, para sustar os castigos eternos de 
vossa justiça, que mereço; necessária para contemplar-vos, falar-vos, rogar-vos, aproximar-me de 
vós e vos agradar; necessária para salvar minha alma e a dos outros; necessária, em uma palavra, 
para fazer sempre a vossa vontade e procurar em tudo a vossa maior glória. 
Ah! quem me dera publicar por todo o universo esta misericórdia que tivestes para comigo! E 
que todo o mundo soubesse que sem Maria já estaria condenado! Pudesse eu render-vos dignas 
ações de graças por tão grande benefício! Maria está em mim, haec facta est mihi, Oh! Que 
tesouro! Que consolo! E eu não seria, depois disso, todo dela? Que ingratidão, meu Salvador 
amado! Enviai-me a morte antes que me aconteça tal desgraça: pois prefiro morrer que viver sem 
ser todo de Maria. 
Mil e mil vezes tomei-a, com S.João Evangelista ao pé da cruz, por todo o meu bem! e outras 
tantas vezes dei-me a Ela; mas se até agora não o fiz bem, conforme desejos, ó Jesus amado, faço- 
o agora como quereis que o faça, e se vedes em minha alma e em meu corpo algo que não 
pertença a essa augusta Princesa eu vos rogo que o arranqueis e o jogueis para longe de mim, 
pois que o que não é de Maria não é digno de vós. 
Ó Espírito Santo! concedei-me todas essas graças e plantai, regai e cultivai em minha alma a amável Maria, que a Arvore da vida verdadeira, a fim de que cresça, floresça e suscite frutos de 
vida com abundância.Ó Espírito Santo! dai-me uma grande devoção e uma grande inclinação 
para com vossa divina Esposa, um grande apoio sobre seu seio maternal e recurso contínuo à sua 
misericórdia, a fim de que nela formeis em mim a Jesus Cristo, grande e poderoso, até à 
plenitude de sua idade perfeita. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário